IMAGENS ANALÓGICAS EM BRASÍLIA DF |
Confira abaixo nossos artigos |
IMAGENS ANALÓGICAS EM BRASÍLIA DF
Imagens Analógicas ou o antigo formato analógico é composto por um sinal contínuo, que varia em função do tempo. É possível representá-lo com uma curva, que apresenta intervalos com valores que variam entre 0 e 10.
Uma das principais características deste tipo de sinal é que ele passa por todos os valores intermediários possíveis (0.01 , 0.566 , 4.565 , 8.55…), o que resulta em uma faixa de frequência bem maior e por isso não tão confiável e com qualidade inferior, devido à oscilação.
Imagens Analógicas ou Sinal Analógico é um tipo de sinal contínuo, que varia em função do tempo. O sinal analógico é representado por uma curva, como mostra a imagem abaixo.
Como exemplo disso, se um sinal varia seus valores entre 0 e 10, o sinal analógico passa por todos os valores intermediários possíveis (0.01 , 0.566 , 4.565 , 8.55…). Por essa razão, a faixa de frequência entre eles é bem maior e não tão confiável devido à oscilação.
Imagens Analógicas comparadas ao passo que o sinal digital é um sinal com valores discretos, ou seja, descontínuos no tempo e na amplitude. Esse tipo de sinal é representado por um histograma.
Usando o mesmo exemplo acima, se um sinal varia seus valores entre 0 e 10, o sinal digital assumirá os valores discretos (0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10), diminuindo a faixa de frequência entre eles e a oscilação.
Por exemplo, se um sinal no sistema digital acima tem o valor de 4,25 em qualquer instante de tempo, ele será representado pelo valor mais próximo discreto, neste caso o 4. Os sinais que variam entre 4 e 4,5 serão representados pelo 4 e os sinais que variam entre 4,5 e 5 serão representados pelo 5; assim por diante.
Por essa razão, a transmissão feita pelo sinal digital possui melhor qualidade de imagem e som; sem falar que o gasto com o armazenamento de dados e com o tempo de processamento é menor.
|
|