ANALÓGICA EM BRASÍLIA DF Confira abaixo nossos artigos
Analógica em Brasília DF ANALÓGICA EM BRASÍLIA DF

Analógica ou tecnologia analógica, pode ser considerada como uma onda que é registrada ou usada em sua forma original. Então, por exemplo, em um gravador de fitas analógico, um sinal é capturado diretamente através do microfone e colocado em uma fita.

A onda do microfone é uma onda analógica, então a onda na fita é analógica também. Esta onda pode ser lida, amplificada e enviada a um alto-falante para produzir o som.

Na tecnologia digital a onda analógica é usada por amostra em um intervalo, e então transforma-se em números que são armazenados no dispositivo digital.

Em um CD, o ritmo de amostras é de 44 mil por segundo, isto é, em um CD, existem 44 mil números armazenados por segundo da música. Para escutar a música, os números são transformados em uma onda de voltagem que aproxima-se da onda original.

As duas grandes vantagens da tecnologia digital são:

a gravação não se degrada com o passar do tempo: enquanto os números podem ser lidos, você sempre terá a mesma onda.

grupos de números podem ser condensados para descobrir padrões neles. Isto também é fácil para uso em computadores especiais, chamados de processadores de sinal digital (DSPs), para processar e modificar correntes de números .

No caso para o sinal Analógico ou tecnologia Analógica de sinal é um tipo de sinal contínuo que varia em função do tempo.

A representação de um sinal analógico é uma curva. Como exemplo, se um sinal varia seus valores 0 a 10, o sinal analógico passa por todos os valores intermediários possíveis (0.01 , 0.566 , 4.565 , 8.55...). Sendo assim a faixa de frequência é bem maior e não tão confiável.

Clientes
(61) 3301-7007 / (61) 98482-5754
falecom@skyantenas.com.br
Rua 24 - Lote 25 - Polo de Modas - Guará II - Brasília/DF

Assistência Técnica TV por Assinatura
TV Digital, VHF e UHF em Brasília DF

Copyright 2010-2015 skyantenas.com.br, All Rights Reserved
 
 
Fechar